Voltar às Notícias

Mais de 50 crianças encaram o desafio da PPR Grown

A Picos Pro Race é um evento inclusivo. A maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste trouxe também espaço para os garotos e garotas, com idade entre 02 e 11 anos, que já se desafiam sob duas rodas: o PPR Grown. Na edição de 10 anos da prova, mais de 50 crianças participaram do desafio.

Em 2022, o percurso da prova foi diferenciado. Os atletas mirins puderam ter um contato também com um percurso simulando uma trilha, com subidas e descidas em areia, instaladas pela organização da Picos Pro Race no estacionamento do Piauí Shopping. “Foi um diferencial que trouxemos em relação as edições anteriores. A ideia é inserir esses garotos e garotas no mundo das trilhas. A PPR Grown é uma prova que a meninada já espera, os pais já esperam e muitos já fazem sua programação incluindo a disputa dos pequenos. Ficamos muito felizes pela receptividade porque faz parte da nossa missão de incentivar o ciclismo”, pontua Daniel Freitas, organizador da prova.

Na PPR Grown, todos os atletas ganham troféu e medalhas, independente da colocação. “Com a prova, não queremos incentivar a disputa, mas estimular e incentivar a prática do esporte, do ciclismo. As crianças que hoje participam na Grown, serão futuros atletas das categorias oficiais. É o que a gente espera”, destaca Daniel.

A Ivete Cecília tem oito anos e veio com os pais de Valença para participar da prova. Foi a primeira menina a chegar na categoria entre 5 e 08 anos. Ela conta que tinha cinco anos quando começou a pedalar e que ficou muito feliz com o seu resultado. “Vou guardar o troféu e a medalha no armário do meu quarto”, diz ela, satisfeita.  A Eloise tem três aninhos e já é uma adepta aos esportes. A mãe, Ingrid Bispo, conta que ela já pratica patins, jiujitsu e outros esportes. “Somos de Picos e a gente sentia uma carência muito grande de eventos e atividades para as crianças. A Picos Pro Race abrir esse espaço para as crianças é muito positivo, porque é um incentivo ao esporte”, avalia.

A Maria Cecília, de três anos, participou com o primo Rafael Urtiga, de 4 anos, do evento. Feliz após completar seu percurso, ela exibia seu troféu e medalha, enquanto aguardava o irmão, Matheus Urtiga, de 11 anos, finalizar sua prova. Não escondia a torcida, enquanto gritava palavras de incentivo ao irmão. “Eu gostei muito e agora tenho uma medalha e esse troféu que vou levar para minha casa”, comemora a pequena.

A PPR Grown integra todas as edições da Picos Pro Race. As inscrições para as crianças são gratuitas. A prova é realizada através de uma parceria com a Sense Bikes, uma das maiores fabricantes de bicicletas da América Latina.


Postado em 02 Jul 2022