Voltar às Notícias

Letícia Cândido e Nicolas Rafael são os campeões da edição de dez anos do PPR

O segundo e último dia de competições da Picos Pro Race 2022 foi palco de uma disputa acirrada entre os ciclistas da categoria Elite. Após dois dias de prova, enfrentando um total 156 quilômetro de trilhas com subidas, decidas e muitos trechos técnicos, Letícia Cândido e Nicolas Rafhael desbancaram seus concorrentes e conquistaram o primeiro lugar da PPR nas categorias Ultra Pro feminino e masculino.

A mineira Letícia Cândido participou pela primeira vez da PPR. Para a atleta, a organização do evento está de parabéns, pois o evento proporciona todo o apoio necessário para os competidores. “Correr no Nordeste é sempre muito especial, pois minha equipe é da região e as pessoas sempre me recepcionam muito bem. Fiquei muito contente com meu desempenho na prova, por que foram dois dias de prova, o clima é diferente da minha região. A organização está de parabéns, pois durante o percurso, havia vários pontos de apoio, o que deu um gás para continuar e finalizar a prova”, disse.

Já o campeão masculino da Elite, Nicolas Rafael, o “Ben 10”, como é conhecido, falou sobre a importância de vencer o Picos Pro Race para sua carreira. “Eu ouvir falar sobre a prova em 2015, e poder fazer parte deste evento este ano, é muito importante para minha carreira, foi sensacional vencer essa prova”, contou.

Daniel Freitas, organizador da prova, comenta que a Picos Pro Race demonstra, mais uma vez, que é um evento que recebe bem todos os atletas. “Ficamos felizes de termos atletas de vários estados que abraçaram a nossa prova e já colocam a Picos Pro Race no seu calendário de competições. Ver os atletas elogiarem a prova, se desafiarem, é algo que nos deixa muito satisfeitos porque fazemos a prova para eles e também para toda a população de Picos e região, já que, mais do que realizarmos uma prova de ciclismo, proporcionamos um grande festival”, salienta.

Esse ano, mais de 1200 atletas de 18 estados participaram da edição especial da Picos Pro Race, que celebra dez anos de muito desafios e adrenalina, se consagrando como a maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste. O evento também reuniu expositores e estandes de serviço para os atletas, que contaram desde oficina especializada até recovery com profissionais da fisioterapia.


Postado em 03 Jul 2022